quarta-feira, 10 de setembro de 2014

"Meninas Olhem que delícia de lugar"


                                           Dicas de restaurantes na Vila de Trindade

   
                   
                         

                      No município de Paraty está situada a charmosa Vila de Trindade, a apenas 10 km do centro histórico. Esta região do Rio de Janeiro é conhecida pela tranquilidade e natureza que pode ser encontrada, e principalmente sentida, pelos turistas. As árvores nativas, cachoeiras e praias são os grandes atrativos da vila. Saiba um pouco mais sobre Trindade através do Roteiro de Turismo
            Pela região é possível encontrar diversos campings e pousadas de fácil acesso para os visitantes. Quando o assunto é gastronomia, a variedade também é grande. Os destaques são para as comidas caseiras e estabelecimentos caiçaras que oferecem principalmente frutos do mar fresquinhos próximo às famosas praias.
            A primeira dica é para o restaurante Larica’s, que está localizado na rua principal da Vila de Trindade. Servindo almoços e jantares por quilo, a especialidade da casa fica por conta do camarão, mas os pratos mais pedidos são os triviais de peixe, frango ou carne. Além de ter capacidade para 70 pessoas no restaurante, o Larica’s está disponível como pousada.
            Também na avenida principal está a pousada e restaurante do Waldir, que funciona com sistema à La carte para almoço e janta, e o restaurante A Casa, que serve o melhor da comida caseira com preço acessível a todos. Na praia dos Ranchos a indicação é para o restaurante Vagalume e o Ardentia Bar e na praia do Meio está o bar e restaurante Maré Mansa, com o famoso peixe grelhado com alcaparras e batata sauté.


                           
         



 Entre as praias mais bonitas de Trindade, encontra-se a do Cachadaço, onde é possível encontrar o restaurante Casa Caiçara, que funciona das 9h às 17h. Em meio as porções típicas da região oferecidas pelo quiosque estão as de peixe em posta, lula à dorê, camarão médio, aipim, isca de peixe, e é claro, as tradicionais fritas e casquinhas de siri, além dos pratos para dois, como o “azul marinho das irmãs”, a lula recheada e o camarão ao molho de mandioca.
            Para não ficar apenas nos frutos do mar, um local bem aconchegante está disponível na Avenida Sobral Pinto. É o restaurante La Crepe, que serve 17 variedades de crepes doces, 24 dos salgados, e 15 de panquecas. O interessante desses pratos são os nomes dados aos crepes, sempre homenageando cantores brasileiros. Desde o café da manhã até o jantar, o restaurante também oferece sucos, sorvetes, café, lanches e outros salgados. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Trindade acesse o link http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/trindade/  no Roteiro de Turismo.



                             

Gostaram Meninas! Que tal descansar uns dias em um lugarzinho gostoso assim!!
Beijinhos.........




                                                                                                                                                                  




           

8 comentários:

  1. Até que descansava!
    Conheço Paraty e adorei passar umas horas naquele lugar maravilhoso!!!
    Belas imagens e até que já descansava!!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse lugar!! Quero minhas férias aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    é um belo lugar, passamos férias em Paraty e fomos conhecer Trindade. Uma bela dica.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  4. Estou na correria também e dei uma sumidinha...rsrsrs.
    Fiquei muito feliz com sua visita e em saber que está tudo bem contigo.
    Este lugar é maravilhoso.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Viajar é sempre bom, delicia de lugar! Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Lindo lugar! Mas teus trabalhos estão d mais. São todos lindos!Beijos e mil abraços.

    ResponderExcluir
  7. Lindo passeio ! Obrigada por partilhar !
    Beijocas !
    Anna

    ResponderExcluir
  8. Olá Marcia!!!!!Tudo bem?Que belos lugares,seus trabalhos também cada vez mais lindos,os tapetes,as bolsas,sou apaixonada por elas ainda compro uma rsrs,bjosss.

    ResponderExcluir

Olá Amigas, adoro ler seus comentários eles são muito importantes para mim!
Muito Obrigada!
Beijos,Marcia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...